A Verdade de outro jeito

...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Lanterna-Verde


Acho que todos aqui já foram fã ou ainda são de alguns super-heóis. Quem não se lembra das peripécias de todos eles.
Eu só parei para pensar algum dia desses sobre a função de cada um deles.
Lembram do super man contra o terrível lexx?? Qual a função do super man?
Era combater o mal do mundo e matar o lexx.
A função do petter , homem aranha era ajudar sua tia may e acabar com bandidos como doente verde octopos etc.
O Batman? Matar os bandidos macabros, pena que ele matou o Jim Carrey uma vez. A função do batmam era cuidar da noite e o Robin? Ele relaxava o Batman a noite.
Mas eu nunca consegui entender a função do lanterna verde. Quando devo chama-lo? Quando eu perder algo no escuro?

Um comentário:

  1. Na verdade, a "função" de todos eles é arrecadar uma grana foda para grandes empresas de quadrinhos e produtos licenciados, como a DC e a Marvel. Brincadeira! Mas é verdade...

    Pois bem, todos os super-herois tem como objetivo proteger a humanidade. Claro que cada um tem uma particularidade. Como você disse, o Peter Parker tem que ajudar a Tia May por todas as dificuldades financeiras, o Batman é uma porra de um pederasta rico pra caralho... Aliás, se me permite, vou apontar uma canelada sua. Nenhum desses super-herois se permite tirar a vida de quem quer que seja. Portanto o Superman nunca mataria o Lex Luthor.

    Agora, o Lanterna Verde. Na verdade, não existe só um Lanterna Verde, mas uma tropa intergalática responsável por proteger todo o universo. Normalmente, são 2 Lanternas por "setor" (como se fosse uma região no universo).
    Existem 4 Lanternas terráqueos, Hal Jordan (o Principal), Guy Gardner, John Stewart (do desenho animado) e Kyle Rayner. Se eu não me engano, o Hal Jordan e o Kyle Rayner são responsáveis pelo Setor 2814, que abrange boa parte da Via Láctea, inclusive a Terra.
    Portanto, além de proteger a humanidade, eles são responsánveis pela proteção de vários e vários outros planetas.

    Desculpe o texto chato e gigante, mas espero ter atingido o objetivo de fazer você conhecer melhor esse, que é o meu super-heroi favorito até hoje!

    Aliás, termino esse "comentário" com o juramento da Tropa dos Lanternas Verdes:

    "No dia mais claro,
    Na noite mais densa,
    O mal sucumbirá ante a minha presença.
    Todo aquele que venera o mal há de penar,
    QUANDO O PODER DO LANTERNA VERDE ENFRENTAR!"

    "In brighest day,
    In darkest night,
    No evil shall escape my sight.
    Let those who worship evil's might
    Beware my Power... GREEN LANTERN'S LIGHT!"

    Caralho... sou muito nerd...
    abraço!

    ResponderExcluir